Quando falamos em ecologia, nos referimos ao estudo da casa, da nossa casa. Geralmente, as pessoas não dão a extrema importância a este assunto, pois acreditam que independente do que dizem nos noticiários, o nosso meio ambiente ainda vai durar muito. A ecologia estuda a sobrevivência, reprodução e as funções vitais dos seres vivos, isso inclui nós e todo o nosso planeta.
Andam ocorrendo diversos acontecimentos que acabam desencadeando algo muito maior, o aquecimento global. O principal fator que influência esse acontecimento são as emissões de gases poluentes, esses gases forma uma camada de poluentes de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. O desmatamento e as queimadas também influência mais este processo. As consequências do aquecimento estuda são: o aumento do nível do mar com o derretimento das calotas polares, crescimento e surgimento de mais desertos, aumento de furacões, ciclones e tufões, e ondas de calor em áreas de temperaturas amenas.
Há muitas noticias ocorrendo que comprovam o aquecimento estuda em nossa vida, como verões mais quentes, invernos mais rigorosos, o aumento considerável de temperatura na Europa, o surgimento de furacões no Brasil e etc. Criaram muitas conferências e procuram de soluções pra esse efeito devastador.
Tudo isto está relacionado diretamente a nós, pois somos também causadores deste mal e somos quem sofrerá suas consequências. Por isso temos coisas básicas a fazer pra talvez não acabar, mas sim diminuir isto, como separar os lixos, não poluir o meio ambiente, economizar energia e lutar para que o nosso mundo volte a se tornar um mundo saudável onde possamos viver com grande qualidade de vida.
Comentei nos blogs: Lucas Lunardelli(lucaslunardelli.blogspot.com), Mariana Carlotto (marianacarlotto.blogspot.com) e Luciano Antonini(lucianoantonini.blogspot.com)
Mila, é muito válido tu ter falado sobre os "como verões estão mais quentes e os invernos mais rigorosos" pois é estes são fatores que preseciamos pessoalmente todos os dias. E diante dessas consequências, nós, que sempre reclamamos dos mesmos. Muitas vezes não estamos tão dispostos a mudar nossas atitudes, reclamar não irá levar a lugar algum, precisamos agir.
ResponderExcluirAchei importante tu ter dito que falamos da nossa casa, de onde viemos e aonde vivemos. Mas nós não damos importância alguma à isso, se déssemo não estaríamos fazendo esse artigo relatando os desastres ambientais e o que podemos fazer ainda pra melhorar esse mundo. O problema é que já está tarde demais para revertermos essa situação, acho que não há como parar, mas diminuir sim... mas o fato é que diminuindo ou não morreremos por essa causa.
ResponderExcluirTarefa muito bem explicada soube relatar esses acontecimentos muito bem. E também acho que se não começar por nos não conseguiremos melhorar nosso planeta.
ResponderExcluir